quarta-feira, 27 de outubro de 2010

'Se a bola soubesse o encanto que tem, não passaria a vida rolando de pé em pé' - Armando Nogueira
 
'A vitoria é a única motivação justificável para arriscar a vida em situações tão absurdas' - Ayrton Senna

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como Funciona o Amor

O que é o AMOR?

Se você já se apaixonou alguma vez, provavelmente chegou a pensar em classificar esse sentimento como um vício. E adivinhe só: você estava certo. Os cientistas estão descobrindo que o mesmo processo químico que ocorre nos viciados, ocorre quando nos apaixonamos por alguém.
O amor é um estado mental químico que faz parte de nossos genes e é influenciado pela nossa criação. Somos loucos por romance, em parte porque temos que ser pais amorosos que cuidam com muito carinho de nossos bebês desprotegidos.

Você irá descobrir o que é realmente o amor e o que acontece em nossos corpos que faz com que nos apaixonemos - e mantém-nos apaixonados. Também descobriremos o que nos faz sentir atração por alguém. É por causa dos feromônios, ou a pessoa simplesmente se encaixa no nosso “modelo de amor”?



O que faz com que nos apaixonemos?

Todos temos um modelo de parceiro ideal escondido em algum lugar de nosso subconsciente. É esse modelo de amor que vai decidir qual pessoa, em uma multidão, vai chamar nossa atenção. Mas como se forma esse modelo?


Aparência
Muitos pesquisadores defendem que temos tendência a procurar parceiros do sexo oposto parecidos com nossos pais. Alguns acreditam até que somos atraídos por pessoas parecidas conosco. De fato, o psicólogo cognitivo David Perrett, da Universidade de St. Andrews, na Escócia, realizou uma experiência onde manipulava fotos do rosto de cada indivíduo, transformando-o em um rosto do sexo oposto. Então, ele pediu para que o indivíduo selecionasse, em uma série de fotos, qual achava mais atraente. Segundo o Dr. Perrett, as pessoas que participaram da experiência sempre preferiam a versão manipulada de seu próprio rosto e não reconheciam-na como sua.

PersonalidadeAssim como acontece em relação à aparência, tendemos a preferir aqueles que lembram nossos pais ou outras pessoas próximas de nós durante a infância, por causa da personalidade, senso de humor, gostos, etc.

Feromônios
A questão dos feromônios humanos ainda é importante no campo da pesquisa do amor. A palavra “feromônio” vem das palavras gregas phéro e hormôn, que juntas significam "trazer excitação".
No mundo animal, os feromônios são “marcas” olfativas individuais encontradas na urina e no suor, que ditam o regulamento sexual e atraem o sexo oposto. Eles ajudam os animais a identificarem-se e escolher um parceiro com sistema imunológico suficientemente diferente do seu para garantir que a descendência seja resistente. Os animais têm um órgão especial no nariz chamado órgão vomeronasal (em inglês) ou OVN, que detecta esse elemento químico inodoro.

A existência dos feromônios humanos foi descoberta em 1986 pelos cientistas do Chemical Senses Center, na Filadélfia, assim como sua contra parte na França. Eles encontraram essa substância no suor humano. Um OVN humano também foi encontrado em algumas pessoas, mas não em todas. Mesmo que o OVN não esteja presente em todos nós, ou que não esteja funcionando naqueles que o têm, há evidências de que o cheiro é um aspecto importante para o amor. Repare na grande variedade de perfumes vendidos nas lojas. Foi realizada uma experiência onde um grupo de mulheres cheirou as camisetas sujas de um grupo de homens, e cada uma teve que escolher por qual delas se sentia mais “atraída”. Assim como no mundo dos animais, a maioria das fêmeas escolheu a camiseta do homem cujo sistema imunológico era mais diferente do seu.



Olhando nos olhos

O Professor Arthur Aron, da Universidade do Estado de Nova York, em Stonybrook, estudou o que acontece quando as pessoas se apaixonam e descobriu que olhar nos olhos da outra pessoa tem um grande impacto.

Em uma experiência, o Professor Aron colocou desconhecidos de sexos opostos juntos por 90 minutos e pediu que eles conversassem sobre detalhes íntimos. Ele então pediu que eles olhassem nos olhos uns dos outros por 4 minutos, sem falar. Os resultados? Muitos participantes sentiram atração por seus parceiros após a experiência, e dois acabaram se casando 6 meses depois.


A química do amor

Existem várias substâncias químicas correndo em seu sangue e em seu cérebro quando você está apaixonado. Os pesquisadores estão descobrindo, aos poucos, o papel que esses elementos exercem quando nos apaixonamos e quando estamos em relações mais duradouras. É claro que o estrogênio e a testosterona agem na questão sexual. Sem eles, nunca poderíamos nos aventurar no mundo do "amor verdadeiro".

A tontura inicial que surge quando estamos nos apaixonando inclui um aceleramento do coração, rubor na pele e umidade nas mãos. Os pesquisadores afirmam que isso ocorre por causa da dopamina, norepinefrina e feniletilamina que eliminamos. A dopamina é considerada o "elemento químico do prazer", que produz a sensação de felicidade. A norepinefrina é semelhante à adrenalina e causa a aceleração do coração e a excitação. De acordo com Helen Fisher, antropóloga e pesquisadora do amor da Universidade Rutgers, estes dois elementos juntos causam elevação, energia intensa, falta de sono, paixão, perda de apetite e foco único. Ela também afirma que "O corpo humano lança o coquetel do êxtase do amor apenas quando encontramos certas condições e... os homens produzem esse coquetel com mais facilidade, por causa de sua natureza mais visual".

Os pesquisadores estão usando exames de ressonância magnética para analisar o cérebro das pessoas enquanto elas observam a fotografia de quem amam. Segundo Helen Fisher, famosa antropóloga e pesquisadora da Universidade Rutgers, o que eles vêem nessas imagens durante a fase "não-penso-em-outra-coisa" do amor - a fase da atração - é o direcionamento biológico de focar em uma única pessoa. As imagens mostraram um aumento no fluxo de sangue nas áreas do cérebro com altas concentrações de receptores de dopamina, substância associada aos estágios de euforia, paixão e vício. Os altos níveis de dopamina também estão associados à norepinefrina, que aumenta a atenção, memória de curto prazo, hiperatividade, falta de sono e comportamento orientado. Em outras palavras, casais nessa fase se concentram muito no relacionamento e deixam de lado todo o resto.

Outra possível explicação para o foco intenso e a idealização que ocorrem na fase da atração vem dos pesquisadores do University College, em Londres. Eles descobriram que as pessoas apaixonadas têm níveis mais baixos de serotonina e os circuitos nervosos associados à avaliação dos outros são reprimidos. Esses níveis mais baixos de serotonina são os mesmos encontrados em pessoas com transtorno obsessivo-compulsivo, o que pode ser a explicação da obsessão que os apaixonados têm por seus parceiros.



União química

No amor romântico, quando duas pessoas fazem sexo, a oxitocina é liberada, o que ajuda a unir os parceiros. Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, em São Francisco, o hormônio oxitocina está "associado à habilidade de manter relacionamentos interpessoais e laços psicológicos saudáveis com outros indivíduos". Quando é eliminada durante o orgasmo, ela começa a criar um laço emocional: quanto mais sexo, mais forte o laço. A oxitocina também está ligada aos laços afetivos entre mãe e filho, nas contrações uterinas durante o parto e na "descida" do leite para amamentação.

Vasopressina, um hormônio antidiurético, é outra substância associada à formação de relacionamentos duradouros e monogâmicos). A Dra. Fisher acredita que a oxitocina e a vasopressina interferem nas reações químicas da dopamina e norepinefrina, o que pode explicar por que o amor romântico se apaga quando o relacionamento se fortalece.

Endorfinas, os analgésicos naturais, também são importantes nos relacionamentos duradouros. Elas produzem uma sensação de bem-estar, incluindo um sentimento de calma, paz e segurança. Assim como a dopamina e a norepinefrina, as endorfinas são eliminadas durante o sexo; elas também são liberadas durante o contato físico, exercícios físicos e outras atividades. De acordo com Michel Odent, do Primal Health Research Center, de Londres, as endorfinas induzem a uma "dependência semelhante à das drogas".



Felizes para sempre?

E quando aquele sentimento de euforia vai embora? Segundo Ted Huston, da Universidade do Texas, a velocidade em que a paquera evolui geralmente determina o sucesso do relacionamento. O que eles descobriram é que quanto mais longo o tempo de paquera, mais forte será o relacionamento.

Os sentimentos de amor apaixonado acabam enfraquecendo com o passar do tempo. Estudos mostram que o amor apaixonado perde a força rapidamente e praticamente desaparece depois de 2 ou 3 anos. As substâncias responsáveis pelo sentimento de amor (adrenalina, dopamina, norepinefrina, feniletilamina, etc.) definham. De repente, seu parceiro começa a ter defeitos. Você fica se perguntando por que ele mudou. Na verdade, ele provavelmente não mudou nada; é você que agora consegue enxergá-lo racionalmente, sem o filtro dos hormônios do amor cego e apaixonado. Nessa fase, ou a relação é forte o suficiente para durar, ou termina.

Se o relacionamento prossegue, outros elementos químicos entram em cena. As endorfinas, por exemplo, ainda garantem a sensação de bem-estar e segurança. Além disso, a oxitocina ainda é eliminada quando você faz sexo, produzindo sentimentos de satisfação e união. A vasopressina também continua a agir.

Dê valor ao AQUI e AGORA, e, não ao ALI e DEPOIS

COM ADAPTAÇÕES
O MUNDO É MENTAL

A nova mudança nessa Nova Era é a descoberta que o mundo é mental. Haverá uma consciência da importância ou gravidade do que pensamos.
Iremos entender que estamos todos conectados, regidos pela Lei Universal, e que tudo é movimentado pelo que pensamos e sentimos.
Vou tentar esclarecer de uma maneira mais simples possível mas antes quero que fique claro que isso não é cientifico, é intuitivo.
Primeiro temos que saber como é entendida por nossa mente as nossas palavras e os nossos pensamentos. O nosso mental se processa igualmente ao um computador, onde chamo de "o lugar que é armazenado o Painel Mental". Quando estamos pensando por 15 segundos, nossa mente entra em ALFA, e, é nesse momento que os pensamentos são registrados.
Para mim - diferente dos Físicos, que utilizam palavras técnicas -, não tendo esses conhecimentos, busquei uma forma de conseguir fazer entender. Chamo esses pensamentos registrados de Plano das Imagens.
O Pensamento ao chegar no Plano das Imagens, começa a materiar, (criando a concretização no Plano Terra). Todos os processos da matéria passam para o Plano das Imagens, só assim será possível a sua realização (materialização). É o processo anterior a materialização.

NO DESEJO
Quando se deseja algo:
Ao finalizar uma frase não podes usar palavras de negação, pois, será entendido que não queres aquilo. Só podes finalizar a frase com palavras de afirmação e certeza.

Vou tentar dar exemplos:
Se querers obter uma casa e pensastes dessa forma: "Eu quero uma casa, mas não tenho dinheiro". Isso será armazenado no Plano das Imagens, começando assim, o processo de materialização, só que falei “Eu quero uma casa”, mas NÃO tenho dinheiro", quando chegar o momento da necessidade da vinda do dinheiro, ele começará a te faltar”.


O DESEJO junto com SENTIMENTO DO MEDO
Todas às vezes que pensamos, registramos aquilo que queremos, pois, a nossa mente para o MEDO não se diferencia o Não do SIM, e sim o que nós SENTIMOS no momento que é pensado, isso é tido como o que nós desejamos. Ou seja, no sentimento de medo, a nossa mente entende o NÃO como ATRAÇÃO ou REPULSÃO dependendo da forma que é sentida no momento em que é registrado, ou próximo de ser materializado.
A mente materializa o medo a uma velocidade muito maior do que o desejo, e o da vontade íntima.
Os pensamentos que são formados, são entendidos como queremos que aconteça ou não.
Combata seus MEDOS.

Vou dar exemplos:

Quando em determinado momento, sentimos MEDO de um ladrão e emitimos as imagens de sermos roubados, a nossa mente não entende que você NÃO quer ser roubado, ela registra como você querendo, e se conecta a uma pessoa com o pensamento de roubar. (ATRAÇÃO)
Se queres um amor e na hora em que ele estiver para se materializar sentires medo, sua mente entenderá sendo aquilo que você não quer.(REPULSÃO).


NOS PENSAMENTOS DE DÚVIDAS
Se nunca imaginar (formar imagem) que conseguirá algo, nunca te acontecerá.
Todas as palavras de dúvidas: “acho, não sei, talvez”, não será formado por imagens, por esse motivo, não é materializado.
SE NÃO FAZES PROJETOS MENTAIS: (não defines o que desejas), andarás a deriva, indo conforme o pensamento coletivo.


GRAVIDADE DE UM PENSAMENTO
O pensamento sai em uma velocidade que não podemos perceber, mas nunca deixará de ser nosso, e entrará sempre em processo de materialização.
Quando temos um pensamento de maldade com outra pessoa, esse desejo vai para a pessoa, mas poderá ou não acontecer, dependendo do que a outra pessoa estiver pensando, se estaria ou não na mesma freqüência mental da pessoa que enviou.
Mas com certeza acontecerá conosco, pois, esse pensamento é nosso, e vai continuar dentro de nós (Painel Mental) começando assim, a sua materialização.
http://www.pensador.info/autor/Luznamente/

sábado, 16 de outubro de 2010

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Wiilliam Shakespeare.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O Poder Infinito de sua Mente

Livro do Lauro Trevisan - O Poder Infinito de sua Mente,


As Maravilhas da Mente

Pensar é poder



Se existe demônio no mundo, este tem o nome de Medo. Os medos formam a corja dos demônios que atormentam a humanidade. Eles estão em toda parte, penetram sorrateiramente em tudo, e conseguem, freqüentemente, se aninhar dentro da mente das pessoas.Todo o pensamento de medo tem uma forte força magnética, que atrai a realidade.
Existem muitos tipos de medos, mas vamos desmascarar para sempre os mais freqüentes:
Medo da Pobreza - Dificilmente se encontra uma pessoa que não tenha medo da pobreza. Veja como as pessoas lutam desesperadamente para amontoar bens afim de se livrar da pobreza. E, embora fiquem ricos, continuam assustados. Essa luta atormentada e persistente contra o medo da pobreza provoca o estresse, o esgotamento e, por fim, o homem acaba adquirindo um desnecessário enfarte. Você não nasceu para a pobreza. Você é filho de Deus e tem todo o universo à sua disposição. Mergulhe na riqueza infinita. Tanto a pobreza quanto a riqueza são apenas estados de espírito que geram a realidade correspondente. Não acredito que a religião pregue a pobreza como condição humana embora existam aqueles que optam pela vida pobre por professarem uma ascese que os satisfaz interiormente.
Jesus pregou a "pobreza em espírito", o que é muito diferente da "pobreza econômica ou física". Essa é um estágio transitório, que não deve irritar e nem perturbar a pessoa, mas ser-Ihe degrau para alcançar a prosperidade. Acredite na prosperidade e será próspero. Não tenha medo da pobreza e nem guarde ressentimentos contra os ricos, mas canalize as suas energias físicas e mentais, seus entusiasmos e criatividades, no sentido de crescer sempre mais economicamente.
Se os seus pensamentos constantes forem de abundância, atrairá abundância inevitavelmente.

Medo da Crítica - Este é um dos temores mais comuns. O medo da crítica, ou seja, o medo "do que os outros vão dizer" é um demônio devastador. Sufoca talentos, amassa personalidades, destrói felicidades, cria barreiras imensas e aniquila a liberdade e a autoconfiança. Se você quer ser alguém neste mundo e quer viver a vida na plenitude sonhada, não se deixe vencer pelas críticas.
Se todos tivessem dado ouvidos às críticas, muitos grandes homens não existiriam e não existiriam o automóvel, o aeroplano, as viagens espaciais, e até mesmo o homem não teria pisado na lua. Seja você. Deixe-se guiar pela Sabedoria Infinita, que está no seu íntimo, e siga em frente de cabeça erguida, sem se assustar com as críticas. Passe com a caravana e deixe que os cães ladrem à lua. Ralph Valdo Emerson escreveu certa vez uma mensagem muito importante a que convido você para meditar: "Acreditar em nosso próprio pensamento, acreditar que aquilo que é verdadeiro para nós, no âmago do nosso coração, é verdadeiro para todos os homens - isto é gênio.
Expressemos nossa convicção latente e ela será o consenso universal; pois, o mais íntimo se torna, oportunamente, o mais exterior, e nosso primeiro pensamento nos é devolvido pelos clarins do Juízo Final. Dada a familiaridade que cada qual tem para com a voz da mente, o maior mérito que atribuímos a Moisés, Platão e Milton, é o de que desprezaram livros e tradições e falaram, não do que os homens pensavam, mas daquilo que eles pensavam. Todo ser humano deveria aprender a captar e atentar para o fulgor de luz que lampeja por sua mente, provindo do seu âmago, mais do que o brilho do firmamento de menestréis e sábios. No entanto, despreza ele, instantaneamente, seu pensamento, porque é seu. Em toda obra de gênio, reconhecemos nossos próprios pensamentos rejeitados; eles voltam para nós com uma certa estranha majestade. As grandes obras de arte não encerram lição capaz de nos afetar mais do que isto. Ensinam-nos a sustentar nossa impressão espontânea, com bem-humorada inflexibilidade, mesmo quando todo o clamor de vozes está do outro lado. Do contrário, mais tarde, um estranho dirá, com magistral bom senso, precisamente o que sempre pensamos e sentimos, e seremos forçados a receber de outrem, envergonhados, nossa própria opinião. Há uma voz correta dentro de você, que gosta de você, que quer o seu sucesso e felicidade: é essa voz que você deve ouvir. E quando você tiver que ouvir o que alguém fala, faça apenas com a intenção de confrontar com a palavra verdadeira que brota do seu interior.
Deixe que os outros pensem como quiserem e sejam como quiserem. Apenas não permita que eles tomem conta de você e entrem a decidir no mundo que é apenas seu.

Medo das Doenças - Por certo, você conhece um grande número de pessoas que têm mania de doenças. Outras tantas pessoas não têm mania de doença, mas vivem falando de enfermidade, de mortes e de remédios. Conheço ainda, pessoas, que têm tanto medo de doença, a ponto de passar o tempo todo falando em doença. Lembre-se daquela lei da mente: o semelhante atrai o semelhante. Pensamentos de doença atraem a doença.
Coloque-se sob a proteção divina e crie a imagem permanente da saúde. Imagine-se sadio todos os dias e a doença não entrará em seu corpo. Sua imagem original e verdadeira é sempre perfeita, por isso mantenha-se ligado nessa imagem verdadeira. Não faça existir aquilo que não existe. Risque fora a doença da sua mente e ela desaparecerá da sua vida.


Medo de Perder a Liberdade - Conserve a sua mente límpida e tranqüila. O seu mundo é a sua mente e na sua mente só você pode mandar, portanto, mesmo entre quatro paredes, você pode sentir-se liberto e feliz. A liberdade é um dom interior que Ihe pertence. Use-o. Ninguém pode roubar a sua liberdade, a não ser você mesmo. Nunca esqueça que você é dono do universo, é o rei da criação, portanto pode estar num lugar e em todos os lugares ao mesmo tempo. Você tem dimensões divinas. Irradie pensamentos de boa vontade, de harmonia, de paz, de bom entendimento e de fraternidade e esses pensamentos expulsarão toda e qualquer possibilidade de perder a liberdade. Sinta-se sempre protegido divinamente e ninguém lançará mão contra você: "Ninguém lançará mão de ti para te fazer mal" (Atos 18.10).
Medo de Perder o Amor - Este medo produz uma série de distúrbios e tira a paz de espírito. Se vocês dois se amam, são como duas metades que se juntam de forma tão unitária que ninguém pode separar, a não ser vocês mesmos. Cultivem, então, o amor, doem-se mutuamente, mantenham a vida dessa flor maravilhosa e o amor continuará até o fim dos tempos.
É dando que se recebe; dê amor a mancheias e com toda a largueza do seu coração estará enriquecendo e estreitando cada vez mais o seu amor. Você nunca perderá o amor do seu coração. Se o seu namorado se foi, se o seu noivo se foi, saiba que você pode perder o amor de outra pessoa, mas jamais perderá o AMOR. Este sempre existe em você, é inesgotável e tende, por sua própria essência, a encontrar a sua outra parte. Não se feche na solidão e nem viva trancado de medo de perder o seu amor. Dê vida ao seu amor, ao invés de sufocá-lo. É na liberdade, por incrível que pareça, que o amor mais se desenvolve. Envolva o seu amor num círculo de proteção divina e descanse.

Medo da Velhice - A velhice é fruto do seu pensamento. Se você mantiver a sua mente límpida, jovem, aberta às inovações da vida, você não entrará no estágio da velhice.
Seja um jovem de oitenta anos e todos adorarão você. A velhice é a madrugada da sabedoria, é o momento culminante da grandeza interior. À medida que os anos avançam, você passará a contemplar o mundo de um pedestal mais alto e, na proporção em que diminuem os seus espaços exteriores, aumentam consideravelmente os espaços interiores. Então, nada há para se perturbar. Seja feliz, jovem, alegre, benquisto, agradável, envolvente, atraente, simpático e querido, em qualquer idade. Você está aprendendo, neste livro, a beber o elixir da eterna juventude.


Medo da Morte - Por que você tem medo da morte se a morte não existe? A sua vida não é o seu corpo; a sua vida é o seu espírito e o seu espírito é eterno, é perfeito, nunca morre. A sua Vida é. "Aquele que crer em mim, viverá eternamente" - já afirmou Jesus. Nada morre em você, nem seu espírito e nem seu corpo. Seu corpo é energia e se transformará em outro tipo de energia. Além disso, através de inúmeros depoimentos de pessoas que haviam morrido clinicamente e que voltaram a reviver, sabe-se que todos gostaram da nova experiência e sentiram-se maravilhosamente bem na "outra dimensão". Não tenha medo. Esta será uma experiência fascinante, que não significa morte, porque morte não existe.

Medo de Assaltos - São incalculáveis as pessoas que têm medo da escuridão, de assaltos, de bandidos. Lembre-se que o medo é um pensamento forte emocionalizado, que atrai a realidade. Coloque-se todos os dias sob a guarda e a proteção divina e nunca mais poderão acontecer acidentes e assaltos com você. Quando você disser com fé e absoluta certeza interior: "Deus está dentro de mim, me GUIA e me protege", você estará sempre protegido, de tal forma que nada e nem ninguém poderá prejudicá-lo; ao mesmo tempo, você estará sendo GUIADO divinamente, de tal sorte que Deus, que sabe tudo sobre tudo e sobre todos, e que sabe onde está o perigo, há de guiar você por onde só Ihe aconteçam coisas boas. Deixe para trás os medos de assaltos envolvendo-se sob a guia e a proteção divina. Pela lei do PEDIR E RECEBEREIS só Ihe acontecerão coisas boas na vida, onde quer que você esteja, aonde quer que você vá.

Medo de Cobras e de Bichos - Lembre-se que o homem é o rei da criação. Todos os animais foram criados para obedecerem a você. Os animais hão de ver em você a imagem de Deus, que os criou, por isso não judie dos animais, domésticos ou selvagens; domine-os e mande-os saírem da sua presença e eles obedecerão. Sinta-se grande, dono da criação, pois você é a própria Presença Divina manifestada aqui na terra. Tenha a mente convicta e elevada. São Francisco de Assis não convivia com as aves e animais? Daniel não esteve na cova dos leões, que nada Ihe fizeram de mal? Ligue-se em Deus, confiante, e você será sempre protegido.
Medo de Ser Passado para Trás - Puxa vida, como certas pessoas têm medo permanente de serem enganadas nos negócios, nas transações, nos contratos! Ponha na cabeça esta verdade: ninguém pode prejudicar você a não ser você mesmo.
Emerson disse, com razão: "Os homens sofrem ao longo de toda a sua vida por causa da superstição tola de que podem ser ludibriados. Mas é impossível a um homem ser ludibriado por alguém que não seja ele próprio, assim como é impossível uma coisa ser e não ser ao mesmo tempo. Existe em todas as nossas transações um terceiro elemento comanditário. A natureza e alma de todas as coisas incumbe-se da garantia do cumprimento de todos os contratos, de maneira que um trabalho honesto não pode ser desperdiçado. Se você servir a um ingrato, trabalhe com redobrado afinco. Faça de Deus seu devedor. Todas as atitudes serão recompensadas. Quanto mais tardar a paga, tanto meIhor para você, pois a taxa habitual desse erário são os juros dos juros".


Medo de não Casar - Hoje em dia, devido à liberalização da mulher e sua independência econômica, este medo já está bastante limitado a um número cada vez menor de pessoas. O medo de não casar era um desastre porque levava a pessoa a escolher às pressas ou a aceitar o que lhe aparecesse na frente. Mas, veja bem, nós vivemos num mundo de dualidade. Se alguém deseja comprar uma casa, por exemplo, existe alguém que tem uma casa para vender; se alguém deseja ter saúde, existe uma força capaz de gerar saúde; assim por diante. Isto significa que, se você deseja ter um amor na vida, existe alguém que deseja amar uma pessoa exatamente como você. Você é como uma metade que está atraindo a outra metade, cuja união e fusão formam uma unidade perfeita. Só o que você precisa fazer é atrair o seu Amor para você. Use a Sabedoria Infinita, que está no seu âmago e que sabe tudo sobre todos, para atrair para você o verdadeiro Amor de sua vida. E assim acontecerá.

Medo do Fracasso - Este medo geralmente está condicionado por uma experiência que não foi bem-sucedida. Se um negociante não teve êxito ao abrir a sua primeira loja, cada vez que tenta abrir outra loja sente-se invadido por um temor infundado de fracassar. Ele estudou bem o negócio, os dados apresentaram ótimas perspectivas, a loja vai indo bem, e ele sempre assustado e pressentindo a iminência de algum fracasso. Mude desde já essa mentalidade, se você é uma pessoa assim. Ligue sua mente no sucesso e terá sucesso. O negócio que você abriu agora é OUTRO negócio, nada tem a ver com a situação anterior. Para você criar uma imagem positiva mais forte, fixe sua mente nos negócios que Ihe deram bons resultados. Vá em frente com coragem, entusiasmo, dinamismo e inteligência. Ponha na cabeça que foi talhado para o sucesso e sinta-se uma pessoa bem-sucedida. Você é um vitorioso. O pensamento positivo atrai a realidade positiva. Use as suas energias para progredir e confie na Sabedoria Infinita, que habita sua inteligência. Há dias uma jovem me contava que levava quinze dias para fazer compras em São Paulo, para a sua loja, pois estava sempre assustada e temerosa de comprar produtos que ficassem encalhados. Hoje, ela aprendeu a confiar na Sabedoria Infinita do seu ser, pede com toda a fé para que Ela a guie nas compras certas, e o resultado é que está comprando em menos de uma semana e as vendas são bem-sucedidas.

Como Progredir no Emprego
A sua mente é um cabedal inexaurível de riquezas e essas riquezas você vai oferecer ao patrão em troca do pagamento justo que ele Ihe dá em contrapartida. Você vai empregar a sua inteligência criadora para levar à frente o negócio do seu patrão; você vai empregar a Sabedoria Infinita, que existe dentro de você, para dar os melhores resultados ao seu patrão; você vai impregnar o ambiente de trabalho com a sua aura positiva e benéfica; você vai encher de entusiasmo e de sucesso o ambiente de trabalho; você vai multiplicar a capacidade produtiva do seu patrão. Ora, sem dúvida, você será largamente recompensado. Ao entrar num emprego pense sempre em ser o melhor, não em termos de rivalidade competitiva, mas em termos de produtividade, e você progredirá a olhos vistos. O trabalho produtivo rende ótimos salários.

Deseje progredir no emprego, mas nunca o faça procurando derrubar quem está acima de você. Há uma maneira muito fácil e correta de você chegar ao cargo ocupado pelo seu chefe: ajude-o com honestidade e sinceridade a subir. Ele subirá um cargo à frente e você será chamado a ocupar o cargo vago deixado por ele. Poderá ocupá-lo, até mesmo,com o apoio e indicação do seu chefe. Essa é uma forma correta, humana e hábil de progredir no emprego.

Acredite na sua capacidade. Emerson já havia escrito: "Em realidade somos mais do que conhecemos de nós próprios e, com freqüência, ouvimos sair de nossos lábios coisas que não acreditávamos ser capazes de dizer".
Seja, no seu trabalho, sempre ponto de apoio, de união; ponha fé e amor no que está fazendo; seja agradável, comunicativo, amável, benevolente; respeite a opinião dos outros, mas acredite nas suas idéias; acredite no seu valor; ofereça toda a sua capacidade em benefício da organização que está servindo. Você sempre receberá a devida paga, se não for hoje, será amanhã com juros e correção monetária. Sempre acredite que está progredindo, ganhando mais.

Imagine que pode mais e produza mais. Mesmo que a firma não tenha padrão mais alto de salários, você conseguirá salário maior. Siga em frente, que o seu subconsciente, ao aceitar a sua idéia correta de que vale mais, se encarregará de encontrar o meio pelo qual você ganhará mais. Não fique aí ressentido e amargurado com os colegas, que sobem no emprego. Como pode você progredir se está condenando nos outros o que deseja para si? Mesmo que colegas tenham subido sem competência, a você isso não traz injustiças porque você há de subir sempre, independente do que acontece com os outros.

Se você fica amargurado, negativo, revoltado, com a boca cheia de críticas, na verdade você está prejudicando a si mesmo, você está magoando a si mesmo, pois todo o pensamento dirigido a outrem começa por existir e acontecer dentro da gente. Assim, você está cavando a sua própria demissão. Porque ninguém é demitido: é a gente que se demite através de um processo negativo de sentimentos. O chefe não estará fazendo outra coisa que dizer: já que você não se sente bem aqui e deseja sair, aceito a sua demissão. Uma vez eu vi este letreiro numa plaqueta sobre a escrivaninha de uma jovem: "Tudo o que desejo para mim desejo para todas as pessoas".

Métodos que Você pode Usar com o SucessoUm momento muito importante para você mentalizar aquilo que deseja é à noite quando vai dormir. Coloque-se numa posição confortável, relaxe e fique mentalizando na sua tela mental aquilo que deseja; adormeça com a mente ligada nesses pensamentos. O seu subconsciente, nesta hora, está mais receptivo e pode ser até que você tenha a resposta em sonhos.

Outro método que você pode empregar com proveito, em qualquer hora do dia, é sentar-se numa posição bem cômoda, fechar os olhos e ver mentalmente como já acontecido aquilo que você deseja. Se você deseja adquirir uma casa, imagine-se, nesta hora, pagando o valor da casa ao vendedor e entrando muito contente na casa. Imagine até, se quiser, a localização dos móveis. O subconsciente, que não distingue entre realidade e imaginação, transformará sua imaginação em realidade física.

Se você deseja aumento de salário, imagine que seu patrão o está chamando e lhe dizendo: "Olha, você é um funcionário muito eficiente, por isso vou aumentar-lhe o salário". Veja-se diante da escrivaninha do seu chefe e ele lhe falando isso, com a cadeira reclinada para trás, cheio de bom humor.

Se você deseja progredir na vida, fixe a sua mente numa palavra ou numa frase e a repita algumas vezes por dia, com sentimento. Por exemplo, mentalize: RIQUEZA E SUCESSO. Simplesmente RIQUEZA E SUCESSO. Também, você pode optar por dizer a si mesmo com fé e gratidão: "Eu sou rico". O que você cria na mente, acontece.

Amor, Casamento e Família
A vida é um amor para quem tem um Amor na vida. Tempos atrás encontrei, numa folha velha e perdida, a narrativa de uma lenda indu. Contava assim: "Deus tomou a redondeza da lua e a ondulação da serpente; o entrelaçamento da trepadeira e o tremer da erva; a esbelteza do caniço e a frescura da rosa; a ligeireza da folha e o aveludado do pêssego; o olhar lânguido da corça e a inconstância da brisa; o pranto da nuvem e a alegria do sol; a timidez da lebre e a vaidade do pavão; a doçura da penugem que guarnece a garganta dos pássaros e a dureza do diamante; o sabor doce do mel e a crueldade do tigre; o gelo da neve e o calor do fogo; o cacarejar do galo e o arrulho da rola. Misturou tudo isso e fez a mulher. Ela era graciosa e sedutora. E, achando-a mais bela que a íbis e a gazela, Deus, orgulhoso de sua obra, admirou-a e deu-a de presente ao homem.

Oito dias depois, o homem, bastante confuso, procurou Deus e Ihe disse: "Senhor, a criatura que me ofereceste envenena a minha existência; tagarela sem cessar, lamentasse a propósito de tudo, chora e ri ao mesmo tempo, é inquieta, exigente e melindrosa; está sempre me importunando e não me deixa um instante de sossego. Suplico-te,Senhor, chama-a de volta para ti, pois não posso viver com ela". E Deus, paternalmente, retomou a mulher.

Mas, passados oito dias, o homem voltou a procurar a Deus: "Senhor, minha vida é uma solidão, desde que te restituí aquela criatura. Ela cantava e dançava na minha frente. Que suave expressão tinha ela quando me olhava de lado, sem voltar a cabeça. Ela brincava comigo! E não há fruto mais delicioso, de nenhuma árvore, que se compare às suas carícias! Imploro que me devolvas. Não posso viver sem ela!" E Deus devolveu-lhe a mulher. Passaram-se mais oito dias e Deus franziu o cenho, vendo surgir o homem que empurrava a mulher dizendo: "Senhor, não sei como isso acontece, mas a verdade é que esta mulher me dá mais aborrecimento do que prazer. Fica com ela, que eu não a quero mais!"

A tais palavras, o Senhor lhe disse: "Homem, regressa à tua casa com tua companheira e aprende a suportá-la. Se eu a aceitasse de volta, daqui a oito dias tu virias de novo importunar-me para reavê-la. Vai e leva-a contigo." E o homem se retirou murmurando: "Como eu sou infeliz! Duplamente infeliz, porque não posso viver com ela e não posso viver sem ela!"

A história da lenda se repete em muitos casais. Nada fazem para cultivar o amor, o bom entendimento, a paz, a harmonia, a felicidade e querem que tudo aconteça como o maná caído do céu. Pior ainda, passam o dia cultivando mágoas, ressentimentos, agressividades, desrespeitos, insultos e querem que dessas ervas daninhas nasçam rosas e violetas.

Se você se uniu por amor, aí está a base de uma vida cheia de alegrias e de prazer. Comece a habituar-se a alimentar o amor, a cultivar o amor, a regar todos os dias a plantinha delicada, linda e perfumada do amor. Se assim não fizer, pode trocar de mulher ou de homem cem vezes e a história da lenda se repetirá em você.

Como Atrair um bom CasamentoHá tempos uma jovem me disse que não podia mais acreditar em poder da mente, porque já fora noiva e, meses antes do casamento, ele desistiu, deixando-a na maior fossa do mundo. Disse ela: "Hoje ele já é casado e eu ainda sou solteira. Não posso me conformar com isso. Esse cara é um cafajeste. Tomara que entre pelo cano. Sujeito sem coração, como ele, tem que se dar mal para aprender". Expliquei para essa jovem que o ressentimento que nutria pelo ex-noivo estava trazendo resultados negativos na sua vida. Ela estava amaldiçoando no outro o que desejava para si. Como poderia atrair para si o que amaldiçoava no outro? Assim, o poder da mente nunca poderia funcionar em seu benefício. Ela estava apagando a luz e, ao mesmo tempo, estava desejando que a luz ficasse acesa.

Pela lei da mente, tudo que se deseja a uma pessoa, se projeta, em primeiro lugar, naquele que o deseja, pois, pelo fato de criar este desejo, através do pensamento, já construiu a matriz, o clichê, a estampa desse desejo, em si mesmo. A primeira coisa que a moça devia fazer era mudar os pensamentos e desejar toda felicidade ao ex-noivo; deixá-lo livre, libertando-se mentalmente dele.

Na verdade, não existe vantagem nenhuma em guardar ódios, invejas, ciúmes, porque estes sentimentos atuam em primeiro lugar na mente que os criou. Não adianta você querer para si um belo casamento se, ao mesmo tempo, está projetando no seu subconsciente pensamentos de frustração e de desencanto sobre o casamento. É uma contradição. E, entre dois pensamentos conflitantes, o mais forte e agressivo é o pensamento negativo. Daí que os resultados são o contrário do que você deseja.

O subconsciente reage aos estímulos mais fortes e mais emocionalizados. Compete a você, ou melhor, à sua mente consciente, selecionar os pensamentos e sentimentos de forma a só deixar penetrarem nos arcanos poderosos do subconsciente os pensamentos positivos, porque esses, e só esses, lhe trarão benefícios. O que aquela jovem tinha que fazer era desescravizar sua mente do ex-noivo e desejar-lhe um bom casamento. Se ela estava usando o poder da mente para atrair um bom casamento, o fato do rapaz deixá-la apenas significa que ele não era a pessoa certa para ela. Então, além de não ficar magoada, ainda deveria agradecer mentalmente ao rapaz por ter desistido em tempo e por Ihe ter evitado uma vida de sofrimentos matrimoniais.

É fácil pensar assim quando se confia resolutamente no poder e na sabedoria da mente; é fácil pensar assim quando se tem certeza de que a Presença Infinita, que existe dentro de cada um, sabe quem é e onde está a pessoa desejada para um casamento ideal. Existe uma expressão que denomina o cônjuge de cara metade. Expressão correta. O casamento dá cem por cento certo quando se juntam as duas metades verdadeiras de uma unidade criada por uma Sabedoria Infinita. Neste caso, torna-se evidente a definição do casamento dada pelo Mestre Jesus: "E os dois se tornarão um só corpo e um só espírito".

Se você deseja ser feliz no casamento, o que tem a fazer é pedir à Sabedoria Infinita, que ilumina seu íntimo, que atraia para você o seu semelhante, a pessoa com a qual você combina, à qual vai dar todo o seu amor e da qual vai receber todo o amor. Imagine esse companheiro ou companheira ideal, torne-o vivo na sua imaginação, sinta-o diante de você. A imaginação irá sugestionar o seu subconsciente e este expressará na vida real o que você criou na mente de forma disciplinada e correta.

Mantenha-se alegre, confiante e agradável. Acredite nas pessoas, porque todas as pessoas são parte de você e de Deus. Abra o seu coração e a sua mente para a vida. Sinta-se grande, importante e seguro neste mundo. Cultive a alegria e o bom humor.
Todos os dias diga para si mesmo: "Este é um dia maravilhoso. Estou feliz. Meu rosto está bonito, rejuvenescido e atraente. Hoje terei sucesso. Saudarei a todo mundo e vou semear sorrisos por toda parte. Desejo todo o bem e todo o sucesso para todas as pessoas. Deus está em mim, me ama, vela por mim, e vai me trazer sucesso, saúde, amizades, amor, e todas as boas coisas da vida. A Presença Infinita está atraindo para mim o companheiro ideal, que combina comigo. Quero dar-Ihe, desde já, todo o meu amor. Deixo-o livre para amar-me ainda mais e você me deixa livre para que o meu amor cresça sempre mais por você. Somos unidos, compreensivos, agradáveis, felizes, sinceros e leais. Assim é e assim será."
 
Toda ordem que você manda para o subconsciente, com determinação, ele trata de realizar. Muitas vezes você se queixa de que não consegue as coisas que mentaliza, mas se esquece de que há uma dicotmia nos seus pensamentos.
Dona Julieta era uma senhora muito nervosa. Eu fiz uma oração, que ela deveria mentalizar à noite, de manhã e mais algumas vezes por dia, principalmente quando se sentisse agitada. Ela fazia a oração metodicamente. E veio se queixar que não havia progredido nada. Na oração dizia para si mesma que era calma, que era muito calma, mas na realidade poucas vezes isso acontecia.
Procurei saber o que se passava na mente da dona Julieta e observei que, ao mesmo tempo que se programava para ser calma, tinha a sensação de que era nervosa e achava que estava mentindo para si mesma; por outro lado, toda vez que se encontrava com amigas e comadres, o assunto caía invariavelmente no seu nervosismo. Ora, eram duas forças lutando dentro dela, cada uma querendo impor-se ao subconsciente. Ela estava fazendo, na verdade, duas orações opostas e contraditórias. É isso que acontece quando a oração não é ouvida. Que fazer, então, para solucionar a situação? Buscar um outro caminho, o caminho muito usado pelas agências de propaganda. Você liga a televisão porque tem interesse no seu programa, na sua novela, no seu filme. Mas, no meio do seu programa, você tem que aceitar a propaganda que é colocada. Aparentemente, você permanece indiferente às propagandas, pois o que você quer mesmo é assistir o seu programa. No entanto, você vê demonstrações sobre essa ou aquela pasta de dentes, o cigarro tal dos carrões e que leva vantagem em tudo, essa bebida que conquista mulheres, essa financeira que rende mais, aquela loja que vende isso e aquilo, assim por diante. Conscientemente, você está ligado apenas no seu programa, mas a propaganda acaba por influenciá-lo e lá vai você adquirir o produto. Seu subconsciente aceitou a mensagem depois de tanta repetição e você acabou entrando na compra. A repetição é uma forma de impressionar o subconsciente. Quando você está nervoso, se repete e repete: "Eu sou calmo, eu sou muito calmo", e continua repetindo, você ficará calmo.
Não use a formulação negativa, porque a palavra cria a imagem negativa. Por exemplo, se você diz "eu não estou nervoso", a imagem que mais gravará, por certo, é a da palavra nervoso e essa é uma imagem negativa. Simplesmente afirme a imagem que você deseja: "Eu sou calmo".
Não se preocupe se inicialmente nada acontece. Batei e abrir-se-vos-á, já dizia o grande Mestre Jesus.


Liberte-se do Fantasma dos Medos
Você já ouviu falar muitas vezes que querer é poder. Como é o pensamento que aciona o poder do subconsciente, na verdade pensar é poder. Diga-me como você pensa e eu Ihe direi quem você é. Sócrates afirmava: Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és.
Um dia procurou-me uma senhora totalmente perturbada. Mal começou a falar-me sobre os seus problemas, desandou num choro convulso. Falou de sua solidão, do seu nervosismo, das suas tristezas; dizia-me que, infelizmente, as pessoas são mal-intencionadas e só querem se aproveitar da gente. Estava cheia de ressentimentos e mágoas. Eu Ihe expliquei que o mundo exterior, as pessoas, a vida, tudo era resultado da maneira de pensar dela. Se ela achava que as pessoas não prestam, as pessoas, na verdade, para ela não prestam. Se ela começasse a pensar que as pessoas são agradáveis, as pessoas passariam a ser agradáveis para ela. Disse-lhe que a tristeza, as mágoas, os ressentimentos, a solidão, o nervosismo não passavam de quadros mentais que ela nutria na mente.
Escrevi para ela a seguinte oração científica e pedi que a mentalizasse algumas vezes por dia: "Eu e Deus somos uma só unidade todo-poderosa, por isso estou em paz e irradio paz para todas as pessoas. Perdôo a mim mesma de coração e irradio perdão e boa vontade para todas as pessoas. O Poder Infinito, que está em mim, me envolve no seu amor, e envolve a tudo e a todos, por isso o mundo é bom e transmite bondade, boa vontade, harmonia e fraternidade. Desejo todas as bênçãos para a minha filha e para o meu marido e eles são protegidos pela Inteligência Infinita. Isso é bom. Estou alegre e perfeitamente bem física e mentalmente. A cada manhã acordo radiante, contemplando em mim as belezas da vida. A cada dia sinto-me meIhor e melhor em todos os sentidos. Assim é e assim será. Tudo se fará conforme a minha crença. Que bom! Muito obrigada." Isto aconteceu em 6 de abril de 1978. Já no dia 22 de maio do mesmo ano eu recebia desta senhora o seguinte depoimento: "Agora tudo mudou em minha vida. Estou em paz e vejo a beleza que a vida é. Encontrei o meio de me tornar feliz e fazer os outros felizes. Essa técnica funciona mesmo; em mim fez milagres. Estou sendo abençoada espiritualmente. Agora estou com a chave deste reino maravilhoso. Posso enfrentar a vida sem problemas, pois tudo tem solução. Estou forte e agradeço a Deus por ter conservado a minha fé que antes eu não sabia como utilizar. É outra coisa a gente enfrentar a vida conhecendo o verdadeiro meio de viver..."
Veja você, essa senhora mudou o padrão dos seus pensamentos e a sua vida também mudou. Normalmente as pessoas pensam que só conseguem realizar grandes coisas na vida através de trabalhos árduos, sofridos, lutados. Não é o trabalho árduo que fatalmente leva ao sucesso. O mundo está cheio de gente que se arrebenta trabalhando e, ao fim e ao cabo, os resultados são precários. Talvez nós possamos dividir a história da humanidade em três eras distintas: a primeira era foi a do trabalho braçal; a segunda foi e é a era intelectual; agora estamos atingindo a era mental. E estamos descobrindo que a mente é a força maior, capaz de revolucionar a vida de qualquer pessoa e de qualquer nação.
O pensamento positivo, que produz a ação e que acompanha a ação, esse é a força propulsora das realizações. Pensar é poder. O pensamento é capaz de produzir a saúde, a paz, a riqueza, o amor, o casamento, o sucesso na plantação e na criação, tudo enfim.


Repita, repita, que pega

Leis da Mente Humana

Compreendê-las e colocá-las em prática é a chave para aprendermos a controlar nossos pensamentos.

Existem algumas grandes leis que governam todo o pensamento, assim como existem algumas leis fundamentais em química, em física, em mecânica, por exemplo.
Sabemos que o controle do pensamento é a chave do destino, e para aprender o controle do pensamento temos de conhecer e compreender essas leis, assim como o químico tem de compreender as leis da química e o eletricista, as leis da eletricidade.
Uma das grandes leis da mente é a Lei da Substituição. Isso quer dizer que o único meio de se livrar de um determinado pensamento é substituí-lo por outro. Você não pode pôr um pensamento de lado diretamente. Só pode fazer isso substituindo-o por outro. No plano físico não é assim. Você pode largar um livro ou uma pedra simplesmente abrindo a mão e deixando-os cair, mas isso não funciona com o pensamento. Se quiser pôr um pensamento negativo de lado, a única maneira de fazê-lo é pensar em algo construtivo e positivo.
Se eu lhe disser: Não pense na Estátua da Liberdade, é claro que imediatamente pensará nela. Se você disser: Não vou pensar na Estátua da Liberdade, já está pensando nela. Mas digamos que, depois de ter pensado nela, você se interessa por outra coisa que ouviu no rádio e se esquece da Estátua da Liberdade isso é um caso de substituição.
Quando os pensamentos negativos vierem à sua mente, não lute contra eles, mas pense em alguma coisa positiva, de preferência em Deus. Mas, se isso for difícil no momento, pense em qualquer idéia positiva ou construtiva.
Acontece, às vezes, que os pensamentos negativos parecem dominá-lo de um tal jeito que você não consegue vencê-los. É a isso que damos o nome de crise de depressão, ou crise de angústia, ou quem sabe crise de raiva. Num caso desses, o melhor a fazer é procurar alguém com quem conversar sobre qualquer assunto, ir ao cinema ou ao teatro, ler um livro interessante. Se você se sentar para lutar contra a maré negativa, o mais provável é que a aumente.

  • A Lei do RelaxamentoOutra das grandes leis da mente é a Lei do Relaxamento. Em toda a atividade mental o esforço derrota a si mesmo. Quanto mais esforço você faz, menor é seu resultado. Isso, naturalmente, é o oposto do que encontramos no plano físico, o que não nos surpreende, pois sabemos que, em muitos casos, as leis da mente são o inverso das leis da matéria.
    No plano físico, em geral, quanto mais esforço fazemos, maior o resultado. Quanto mais você pressiona uma furadeira, mais depressa ela atravessará a madeira. Quanto mais força aplica ao martelo, mais depressa o prego entrará na parede. Contudo, o exato oposto ocorre com o pensamento.
    Qualquer tentativa de pressão mental estará destinada ao fracasso, porque tão logo começa a tensão, a mente pára de funcionar criativamente e se atém ao velho padrão do hábito. Quando você tenta forçar as coisas mentalmente, simplesmente pára o seu poder criativo. Para permitir que a sua mente volte a ser criativa, deve retirar-lhe a tensão por meio de um relaxamento consciente.
  • A Lei da Atividade SubconscienteTão logo o subconsciente aceita uma idéia qualquer, começa imediatamente a tentar executá-la. Usa todos os seus recursos para tal finalidade. Usa cada partícula de conhecimento que você acumulou, e a maioria do qual já esqueceu totalmente, para conseguir seu intento. Mobiliza os muitos poderes mentais que você possui, e a maioria dos quais jamais utiliza conscientemente. Alinha todas as leis da natureza que funcionam tanto do seu lado interno quanto externo, para conseguir o que quer.
    Às vezes consegue o seu intento imediatamente; às vezes demora muito, dependendo das dificuldades a superar. Mas, se a coisa não é totalmente impossível, o subconsciente fará com que aconteça desde que aceite a idéia.
    Essa lei, quando empregada negativamente, traz doenças, problemas e fracasso. Quando empregada positivamente, traz cura, liberdade e êxito. Os ensinamentos da Bíblia não dizem que a harmonia é inevitável, não importa o que façamos; dizem que a harmonia é inevitável quando nossos pensamentos são positivos, construtivos e bondosos.
    Disso decorre que a única coisa a fazer é conseguirmos que o subconsciente aceite a idéia que desejamos reproduzir; as leis da natureza farão o resto, nos darão o corpo sadio, as circunstâncias harmoniosas, a carreira bem-sucedida. Nós damos as ordens, o subconsciente faz o serviço.
  • A Lei da PráticaA prática traz a perfeição. Este provérbio familiar expressa uma das grandes leis da natureza humana e sendo lei não é infringida em circunstância alguma.
    Para se tornar proficiente em qualquer campo, é preciso praticar. A consecução sem a prática simplesmente não existe e quanto mais prática, desde que exercida com inteligência, maior será a proficiência, e mais rapidamente obtida. Isso é verdade no estudo da música, no estudo de um idioma estrangeiro, no aprendizado da natação, da patinação, do esqui ou da pilotagem. É verdade em todos os ramos imagináveis do empreendimento humano. A prática é o preço da proficiência.
    Na vida comercial e em qualquer tipo de gerência ou administração, a experiência é a forma que a prática assume, e novamente aqui é a prática que traz a perfeição. É esse o motivo pelo qual, em igualdade de condições, uma pessoa mais velha em geral é escolhida para posições de responsabilidade, em detrimento de uma mais jovem.
    Na metafísica, os efeitos dessa lei são particularmente impressionantes. O controle do pensamento é inteiramente uma questão de prática inteligente. E a verdadeira religião bem pode ser resumida como a Prática da Presença de Deus. Porém, reparem que me referi à prática inteligente. O forçar violento não é uma prática inteligente, como tampouco o é o mourejar monótono.
  • A Lei dos Dois FatoresCada pensamento é feito de dois fatores: conhecimento e sentimento. Um pensamento consiste em uma porção de conhecimento com uma carga de sentimento, e é o sentimento que dá potência ao pensamento. Não importa o quanto possa ser importante ou majestoso o conteúdo do conhecimento; se não existir sentimento ligado a ele, nada acontecerá. Por outro lado, não importa o quanto possa ser insignificante ou sem importância o conteúdo do conhecimento; se houver carga de sentimento, algo acontecerá.
    Não faz diferença se o conteúdo do conhecimento é ou não correto, contanto que você acredite que é correto. Lembre-se de que é aquilo em que realmente acreditamos que importa. Um relatório sobre um acontecimento qualquer pode ser bastante inverídico, mas, se você acredita nele, tem sobre você o mesmo efeito que teria se fosse verídico. E, novamente, esse efeito dependerá da dose de sentimento ligado a ele.
    Ao entendermos essa lei, vemos a importância de aceitar apenas a verdade no tocante à vida, em todas as fases da nossa experiência. Na realidade, é por esse motivo que Jesus falou: Conhecei a verdade e a verdade vos libertará.

    • A Lei do Perdão
      É uma lei mental infrangível a que diz que você tem que perdoar os outros se quiser vencer as suas dificuldades e ter um progresso espiritual real.
      A importância vital do perdão pode não saltar aos olhos, mas você pode ter certeza de que não é por acaso que todos os grandes mestres espirituais, desde Jesus Cristo até hoje, têm insistido nele com tanta veemência.
      É preciso perdoar as ofensas, não apenas em palavras ou só para constar, porém sinceramente, de coração. Você age assim não pela outra pessoa, mas por si próprio. Não fará diferença para ela (a não ser que dê grande apreço ao seu perdão), mas fará uma diferença tremenda para você. Ressentimento, condenação, raiva, desejo de ver alguém punido, são coisas que apodrecem a alma, mesmo que você as esteja disfarçando com habilidade.
      O perdão não significa que você tem que gostar do delinqüente ou querer conhecê-lo, mas sim que tem de desejar o seu bem. É claro que isso não quer dizer que você tenha de servir de capacho. É claro que não deve deixar que abusem de você ou o tratem mal. Deve travar as suas próprias batalhas, e com oração, justiça e boa vontade. Não importa se você pode ou não esquecer a ofensa (embora, se não fixar-se nela, é provável que esqueça) mas tem que perdoar.
      http://www.portaldasreceitas.info/?m=m&k=art&pw_cd=18&d=Artigos%20-%20As%20Leis%20Fundamentais%20da%20Mente
As Coisas Que Você Remói Crescem


Essa é uma máxima oriental e resume muito bem a maior e mais fundamental de todas as leis da mente.
As coisas que você remói crescem. O que quer que permita que ocupe a sua mente, você aumenta na sua própria vida. Quer o tema de seu pensamento seja bom ou mau, a lei funciona e a coisa em si aumenta. Qualquer tema que não ocupe a sua mente tende a diminuir na sua vida.
Quanto mais você pensa na sua indigestão ou no seu reumatismo, pior ele fica. Quanto mais pensa em si mesmo como sadio e em forma, melhor fica o seu corpo.
Essa é a Lei da Mente básica, fundamental, que tudo inclui; na verdade, toda doutrina psicológica e metafísica é pouco mais do que um tratado expositivo sobre isso.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A cor Azul

Essa cor está presente em nossas vidas em um lindo céu azul que nos traz tanta alegria. Mas o azul é a cor mais rara na natureza e por causa disso temos a origem dos termos ingleses true blue (autêntico) e sangue azul.

É a cor do chakra laríngeo que se localiza na área da garganta. Este é o nosso centro da comunicação, governando a forma como nos expressamos no mundo e ajudando nossa verbalização. Deve ser muito usado portanto em pessoas que têm dificuldade em se expressar. É uma excelente terapia para quem tem muitos sapos engolidos.

Sua glândula correspondente é a tireóide que se situa logo abaixo da garganta, no início da laringe e que regula o metabolismo cuidando do equilíbrio entre o crescimento físico e mental.
O azul atua no aparelho respiratório (bom para o tratamento de laringites, dores de garganta e amidalites), nos pulmões, no canal alimentar, na nuca e no pescoço. Bom para os casos de taquicardia, favorecendo a diminuição da pulsação.

No verão é aconselhável o uso de roupas azuis pois essa cor reduz a transpiração.

O azul é o símbolo da paz, inspiração, devoção e tranqüilidade permitindo uma maior relação com o Eu Superior, pois acalma e tranqüiliza trazendo quietude e paz à mente. Remove idéias obsessivas e padrões comportamentais.

CUIDADOS: excesso de azul pode gerar sentimentos de melancolia; é contra-indicado nos casos de contrações musculares, gota, paralisia, tremores de frio; pode causar também sonolência, trazes sensações depressivas e causar inibição.

As pessoas que preferem o azul são, em geral: tranqüilas, intuitivas, carinhosas, prestativas, gostam de ajudar os outros e têm facilidade para verbalizar suas idéias. Essa cor traz o entendimento, une o corpo mental e o corpo astral, expressa a energia criadora única, traz devoção, compaixão, amor e nos abre para o espiritual e para o novo.

VISUALIZANDO A COR AZUL
Visualize um campo florido. Repare que existem vários canteiros e que um deles é plantado com flores azuis. Veja que todas as flores ainda estão em botão. Comece a andar no meio delas e veja que começam a desabrochar. Sinta sua fragrância que purifica a atmosfera e eleva suas vibrações. Olhe para o céu. Veja como ele está azul, sem nuvens. Respire. Inspire e expire e com a inspiração sinta a vibração da cor azul entrando em você. Afirme: O raio azul acalma a minha mente e traz a cura para todas as células e órgãos do meu corpo. Sinto-me em paz; a inspiração flui para mim.

O AZUL NA DECORAÇÃO
O azul é uma cor calmante e relaxante. Assim, é bom usar uma lâmpada azul para dormir quando se tem insônia. Mas, terminado o problema, deve-se usar a lâmpada verde pois o excesso de azul pode causar maior sonolência matinal e até depressão.

Muito interessante também é pintar o quarto de azul pois, diferentemente da luz, a cor das paredes traz benefícios sem os problemas colaterais.


Atenção: essa cor reduz o apetite. Assim, é excelente para uma sala de jantar.

É, também, uma cor muito indicada para a sala de estar, pois produz uma atmosfera aconchegante, envolvente e acolhedora.

O AZUL NAS VESTIMENTAS
Os tons de azul trazem suavidade e tranqüilidade. Portanto, se você está nervoso, esgotado ou intranqüilo vista-se de azul. Esta cor ajuda o restabelecimento físico e emocional.

Somente tenham cuidado com os tons muito escuros que podem levar à depressão. Se você estiver com esta desarmonia evite o azul.
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=03267

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

So Far Away (Tão Distante) - Staind

So Far Away (Tão Distante)

This is my life
It's not what it was before
All these feelings I've shared
These are my dreams
That I'd never lived before
Somebody shake me 'cause I
I must be sleeping

Now that we're here
It’s so far away
All the struggle we thought was in vain
All the mistakes
One life contained
They all finally start to go away

Now that we're here
It's so far away
And I feel like I can face the day
I can forgive
And I'm not ashamed
To be the person that I am today

These are my words
That I've never said before
I think I'm doing okay
And this is the smile
That I've never shown before
Somebody shake me 'cause I
I must be sleeping

I am so afraid of waking
Please don't shake me
Afraid of waking
Please don't shake me



Esta é a minha vida
Não é o que era antes
Todos estes sentimentos que eu compartilhei
Estes são meus sonhos
Que eu nunca tinha vivido antes
Alguém me sacuda porque eu
Eu devo estar dormindo

Agora que nós estamos aqui
É tão distante
Toda a luta que nós pensamos foi em vão
Todos os erros
Uma vida conteve
Todos eles finalmente começam ir embora

Agora que nós estamos aqui
É tão distante
E eu sinto como eu posso enfrentar o dia
Eu posso perdoar
E eu não estou envergonhado
Por ser a pessoa que sou hoje

Estas são minhas palavras
Que eu nunca disse antes
Eu acho que estou fazendo o certo
E este é o sorriso
Que eu nunca mostrei antes
Alguém me sacuda porque eu
Eu devo estar dormindo

Eu estou com tanto medo de acordar
Por favor não me sacuda
Medo de acordar
Por favor não me sacuda

Você ...

"Aprendemos com nossos erros. Descobrimos e inventamos coisas, sensações e situações desde que nascemos. Não é porque levamos os primeiros tombos enquanto estamos aprendemos a andar que desistimos de aprender a andar e rapidamente já queremos correr e descobrir a imensidão do mundo. Não é porque um trem descarrilou que nunca mais ele ou a linha dele será utilizada novamente. O trem com certeza será consertado e novamente utilizado na mesma linha e seguirá seu destino em razão de sua criação. Não é porque um atleta deixa de ganhar o primeiro lugar durante os primeiros anos de competição que deixará de competir. Treinará cada vez mais, verificará seus erros, suas vantagens e fará o possível sempre para vencer.

Atitude é tudo. Suas escolhas dependem de sua atitude. Comentar um dia a famosa frase “se eu tivesse feito”, “eu bem que podia ter ido”, “quase fui atrás” ou “se eu soubesse que ia dar certo” não trarão o passado de volta e não construirão um novo presente ou futuro. Aja! Tenha atitude. Só se sabe o que conseguirá a partir do momento que corra algum risco. Que se crie algo novo, que saia da rotina, que faça o que realmente se deseja. Se não der certo temos oportunidades de fazer novamente de um jeito diferente até conseguir."
Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível...

Obcecados por esse desejo de nos proteger, gastamos nossa energia e nosso tempo tentando controlar os pensamentos, as atitudes e até os sentimentos das pessoas que amamos e que, sobretudo, desejamos que nos amem.

No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no surpreendente! Nenhum sentimento é garantido, nenhuma conseqüência é revelada antecipadamente. O futuro é totalmente incerto. E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos o que e quem amamos, o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias!
Corações
Muitas pessoas não conseguem encontrar um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadeira simplesmente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas. As perguntas não param de gritar, as dúvidas não têm fim e o medo de se deparar com a dor parece assombrar milhares de corações, impedindo-os de enxergar uma outra possibilidade, tão plausível quanto a de sofrer.

Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?...

O que será, eu responderia com muita tranqüilidade, não importa agora! Na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprendermos a responder, com respeito e responsabilidade, essa simples perguntinha, teremos previsto qualquer possibilidade.
Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto!

Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemos do amanhã ou do outro.

Então, que usemos nossa inteligência, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativa inútil de controlar o amor, a vida e o outro e nos concentremos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivos!
Corações
Descobriremos que nos ocupar com nossos próprios sentimentos já é trabalho para vida inteira. Descobriremos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade!

E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível; quando conseguirmos compreender que a segurança é mérito pessoal, interno, sentimento que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos.

Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade.

E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito: "Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução. E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!"
Estamos sempre nos perguntando por que nossa vida está como está, por que não somos amadas como gostaríamos, por que não conseguimos emagrecer, por que não temos o controle diante da comida e muitas outras perguntas que nos atormentam. Como sequer pensamos sobre isso, geralmente fazemos essas mesmas perguntas para outras pessoas, como se elas pudessem saber o que está dentro de nós.

Ou seja, tudo aquilo que queremos saber, seja o motivo pelo qual passamos por determinadas situações, seja por que não conseguimos eliminar os quilinhos que temos a mais, podemos encontrar dentro de nós. Nem sempre é fácil reconhecer isso, mas, se sabemos as respostas, por que nos sentimos tão perdidas? Porque nem sempre nos fazemos as perguntas! á como está, por que não somos amadas como gostaríamos, por que não conseguimos emagrecer, por que não temos o controle diante da comida e muitas outras perguntas que nos atormentam. Como sequer pensamos sobre isso, geralmente fazemos essas mesmas perguntas para outras pessoas, como se elas pudessem saber o que está dentro de nós.

Ou seja, tudo aquilo que queremos saber, seja o motivo pelo qual passamos por determinadas situações, seja por que não conseguimos eliminar os quilinhos que temos a mais, podemos encontrar dentro de nós. Nem sempre é fácil reconhecer isso, mas, se sabemos as respostas, por que nos sentimos tão perdidas? Porque nem sempre nos fazemos as perguntas! Ou seja, tudo aquilo que queremos saber, seja o motivo pelo qual passamos por determinadas situações, seja por que não conseguimos eliminar os quilinhos que temos a mais, podemos encontrar dentro de nós. Nem sempre é fácil reconhecer isso, mas, se sabemos as respostas, por que nos sentimos tão perdidas? Porque nem sempre nos fazemos as perguntas!

Desde pequenas fazemos o que os outros esperam que faríamos. Se esperam que sejamos educadas, somos educadas. Se esperam que sempre falemos sim, respondemos afirmativamente. Tudo isso para obtermos, ainda que inconscientemente, atenção, reconhecimento, aprovação, amor. E quando não recebemos, buscamos preencher o vazio com coisas inuteis.
Gilson Chveid Oen esteve no "Sem Censura" em 08/08/08 falando sobre o significado do 8. Uma das técnicas de Gilson para criar novas crenças, que levarão ao sucesso, inclui a entonação de mantras especialmente preparados para isso.

ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL

Deve ser repetido, seis vezes, de frente para o espelho, olhando nos seus olhos.

A entonação do mantra, segundo Gilson, vai criar uma crença que nos tornará aptos a sermos bem sucedidos naquilo que fizermos. Ou seja: atrairemos o sucesso.

Não custa tentar:

ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL, ZENGOLDABIL