sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Estamos sempre nos perguntando por que nossa vida está como está, por que não somos amadas como gostaríamos, por que não conseguimos emagrecer, por que não temos o controle diante da comida e muitas outras perguntas que nos atormentam. Como sequer pensamos sobre isso, geralmente fazemos essas mesmas perguntas para outras pessoas, como se elas pudessem saber o que está dentro de nós.

Ou seja, tudo aquilo que queremos saber, seja o motivo pelo qual passamos por determinadas situações, seja por que não conseguimos eliminar os quilinhos que temos a mais, podemos encontrar dentro de nós. Nem sempre é fácil reconhecer isso, mas, se sabemos as respostas, por que nos sentimos tão perdidas? Porque nem sempre nos fazemos as perguntas! á como está, por que não somos amadas como gostaríamos, por que não conseguimos emagrecer, por que não temos o controle diante da comida e muitas outras perguntas que nos atormentam. Como sequer pensamos sobre isso, geralmente fazemos essas mesmas perguntas para outras pessoas, como se elas pudessem saber o que está dentro de nós.

Ou seja, tudo aquilo que queremos saber, seja o motivo pelo qual passamos por determinadas situações, seja por que não conseguimos eliminar os quilinhos que temos a mais, podemos encontrar dentro de nós. Nem sempre é fácil reconhecer isso, mas, se sabemos as respostas, por que nos sentimos tão perdidas? Porque nem sempre nos fazemos as perguntas! Ou seja, tudo aquilo que queremos saber, seja o motivo pelo qual passamos por determinadas situações, seja por que não conseguimos eliminar os quilinhos que temos a mais, podemos encontrar dentro de nós. Nem sempre é fácil reconhecer isso, mas, se sabemos as respostas, por que nos sentimos tão perdidas? Porque nem sempre nos fazemos as perguntas!

Desde pequenas fazemos o que os outros esperam que faríamos. Se esperam que sejamos educadas, somos educadas. Se esperam que sempre falemos sim, respondemos afirmativamente. Tudo isso para obtermos, ainda que inconscientemente, atenção, reconhecimento, aprovação, amor. E quando não recebemos, buscamos preencher o vazio com coisas inuteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário